Sem fiscalização, Lagoa do Paraíso em Jijoca lota e decretos de isolamento social são desrespeitados em plena pandemia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 1 de julho de 2020

Sem fiscalização, Lagoa do Paraíso em Jijoca lota e decretos de isolamento social são desrespeitados em plena pandemia


Parece ser "pura balela" quando o assunto é a fiscalização para a garantia do cumprimento dos decretos de isolamento social em Jijoca de Jericoacoara  por parte da prefeitura. Pois, para se ter ideia, no domingo passado (28), por exemplo, a Lagoa do Paraíso, na localidade do Boqueirão, estava lotada de pessoas. 

Um  vídeo, gravado por um popular, que circula nas redes sociais mostra a fileira de carros de passeios estacionados nas proximidades do referido ambiente de lazer. 

Só pra lembrar, os decretos estaduais publicados pelo Governo do Estado, através do governador Camilo Santa, e até mesmo os decretos municipais do prefeito Lindbergh Martins, proíbem aglomerações em ambientes públicos e privados. 

O relaxamento do isolamento, sem a devida observação técnica dos especialistas da saúde, pode significar o aumento dos casos de pessoas infectadas pelo vírus  e o consequente agravamento da saúde pública., o que pode retardar, ainda mais, a reabertura do setor turístico e econômico no município. 

Carlos Jardel