Ivermectina: mais um medicamento controverso contra a Covid-19 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 18 de julho de 2020

Ivermectina: mais um medicamento controverso contra a Covid-19


Vídeos e textos sobre possíveis soluções contra a Covid-19 viralizam nas redes sociais. Um resultado preliminar ou a observação clínica chegam a prescrever doses de remédios. 

Ao mesmo tempo, comunidade científica e poder público correm contra o avanço dos casos e óbitos, buscando uma forma de parar o novo coronavírus. Medicamentos para outras doenças podem ser eficazes, mas faltam pesquisas científicas que comprovem a segurança.

Esse tem sido o caminho de alguns remédios durante a pandemia. Entre eles, está o antiparasitário ivermectina. No Ceará, o município de Jaguaribara decidiu adotá-lo na prevenção à Covid-19. "Aderimos a esse protocolo depois de uma reunião com pesquisadores da UFC (Universidade Federal do Ceará) que mostraram as evidências da medicação. 

Tudo foi explicado e os médicos aderiram", afirma a secretária de saúde Ianny Dantas. "A gente vem tratando a população com ivermectina como medida profilática, mas sempre aconselhando a manter higienização, distanciamento social e uso de máscaras." Desde o início da pandemia, foram distribuídas 7,5 mil máscaras.

Informações do Jornal Opovo.