IFCE Camocim distribuirá tablet's com internet móvel para alunos de baixa renda - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 23 de julho de 2020

IFCE Camocim distribuirá tablet's com internet móvel para alunos de baixa renda


O IFCE, por meio de ação coordenada pela Reitoria, está adquirindo 4.500 tablets com o objetivo de auxiliar estudantes de baixa renda da instituição que não dispõem de um equipamento para acompanhar as aulas de forma remota. 

A aquisição se junta à recente compra de chips para acesso à internet no sentido de assegurar a conectividade durante o período de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os tablets, de nove polegadas, atenderão aos estudantes não só no período de pandemia, mas também quando retornarem às aulas presenciais. 

O processo de aquisição já se encontra em fase de licitação. Tão logo esse procedimento seja concluído e os equipamentos sejam entregues ao IFCE, serão realizadas as ações necessárias para que os alunos sejam contemplados.

A quantidade de tablet's que serão destinados a alunos do Campus do IFCE de Camocim dependerá de um levantamento a ser feito pela instituição da carência existente. 

Além dos computadores portáteis, o IFCE também distribuirá cerca de 200 chips com 20 gigas de internet para cada aluno selecionado. O objetivo é a implementação do ensino remoto neste período de pandemia. 

Informações do Camocim Portal de Notiícas via IFCE Camocim.