IFCE Camocim distribuirá cerca de 200 Chips com dados móveis para alunos sem acesso a internet - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 8 de julho de 2020

IFCE Camocim distribuirá cerca de 200 Chips com dados móveis para alunos sem acesso a internet


Alunos sem acesso à internet ou com acesso limitado, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) de todos os campi do Estado, poderão solicitar o 'SIM Cards Chips' para participação em aulas remotas. A Instituição adquiriu 20 mil unidades dos cartões, que serão usados exclusivamente para fins acadêmicos. O período para fazer o pedido vai até o próximo dia 15 deste mês. Os chips não contarão com serviço de ligação telefônica e serão configurados apenas com o pacote de dados.

Alunos do nível técnico, da gradução e pós-graduação, além de matriculados nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), poderão requerer os equipamentos desde que atendam critérios estabelecidos na Portaria, de 26 de junho. Os alunos deverão ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e manifestar interesse em aderir ao ensino remoto.

Os interessados devem acessar um formulário em seu campus de origem até o dia 15. Já aqueles sem acesso à internet para fazer a inscrição podem procurar o coordenador de seu curso.

O campus do IFCE de Camocim emitiu o comunicado que estará distribuindo cerca de 200 chips com 20 gigas de dados destinado a alunos que não possuem acesso a internet. Além disso, a instituição estuda a possibilidade de aquisição de tablet's para o estudantes que não possuem equipamentos para participar do ensino remoto. 

Fonte: Diário do Nordeste, via Camocim Portal de Notícias.