Estudo identifica 6 'tipos' de COVID-19 que produzem sintomas diferentes - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 24 de julho de 2020

Estudo identifica 6 'tipos' de COVID-19 que produzem sintomas diferentes


Uma análise feita por pesquisadores do King's College, em Londres, identificou 6 "tipos" de COVID-19, cada um caracterizado por um conjunto específico de sintomas.

A gravidade e a necessidade de auxílio respiratório em caso de hospitalização variam conforme o tipo de manifestação da doença, segundo os cientistas.

"Essas descobertas têm implicações importantes para o atendimento e o monitoramento das pessoas mais vulneráveis à forma mais grave da COVID-19", disse a autora do estudo, Claire Steves, do King's College.

A equipe liderada por Steves usou dados coletados do COVID Sympston Study App, um aplicativo que permite aos usuários baixar e inserir informações sobre o coronavírus.

Embora tosse persistente, febre e perda de olfato (anosmia) sejam geralmente apontados como os três principais sintomas da COVID-19, os dados dos usuários coletados do aplicativo indicam que as pessoas podem experimentar uma ampla gama de sintomas diferentes, incluindo enxaquecas, dores musculares, fadiga, diarreia, confusão, perda de apetite, dificuldades respiratórias, entre outros.

A progressão da doença, bem como suas consequências, também varia significativamente entre as pessoas, que podem manifestar desde um leve sintoma semelhante à gripe ou erupções cutâneas simples a condições graves ou até morte.

Informações do Estado de Minas.