Cerca de 80% das academias de Fortaleza reabrem na segunda-feira; barracas de praia ampliam horário - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 25 de julho de 2020

Cerca de 80% das academias de Fortaleza reabrem na segunda-feira; barracas de praia ampliam horário


Cerca de 80% das academias de Fortaleza devem reabrir as portas já na próxima segunda-feira (27), primeiro dia autorizado pelo Estado para que o setor retome as atividades. De acordo com a presidente do Sindicato das Empresas de Condicionamento Físico do Estado do Ceará (Sindfit-CE), Juliana Sá, os demais estabelecimentos retornam aos trabalhos até quarta (29), porque muitas empresas precisam avisar aos funcionários com antecedência sobre o retorno.

O Governo do Estado anunciou ontem (24) a reabertura do setor com algumas restrições a partir de segunda em Fortaleza, além da ampliação do horário das barracas de praia até as 23h.

Na decisão do Governo, as academias só poderão funcionar com 30% da capacidade do horário nesta primeira de três fases de retomada do setor. "Os 30% significam a capacidade total da academia naquele horário. Não é 30% da capacidade que a gente tem de alunos. Muitos detalhes ainda vão ser definidos pelo Governo no decreto que vai ser publicado. A gente propôs que fosse um aluno a cada dois metros quadrados. A academia só vai atender 30% dessa capacidade por horário".

Sá ainda disse que o agendamento não é obrigatório. "Vai depender muito da academia essa questão. Se antes da pandemia a academia já funcionava com uma capacidade reduzida, então não necessariamente precisa de agendamento. Mas existem locais que vão continuar com agendamentos, tendo em vista que podem ocorrer em horário de pico. O agendamento não vai ser obrigatório, mas é recomendado à academias maiores", esclareceu.

A presidente do Sindfit-CE afirmou também que o setor montou uma cartilha com orientação dos protocolos sanitários. "Os detalhes vão ser liberados no decreto. Constam o uso de máscara, aferição de temperatura na entrada, uso de álcool em gel em todos os espaços, distanciamentos entre os equipamentos, além dos 30% da capacidade por horário".

Informações do Diário do Nordeste.