sexta-feira, 31 de julho de 2020

Capital e Interior registram queda de até 37% em casos e óbitos por Covid-19


Fortaleza e o Interior do Ceará tiveram queda de até 37% na média de casos e de óbitos suspeitos e confirmados para Covid-19, nas duas últimas quinzenas, de acordo com o boletim epidemiológico semanal da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado na noite desta quinta-feira (30). 

Apesar dos diferentes cenários verificados entre as chamadas Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs), no Interior a redução atingiu 29,5% em número de casos e 24% em mortes pela doença entre as semanas epidemiológias 27 e 29, enquanto em Fortaleza a redução foi de 37,4% em mortes e de 22,6% em casos, no mesmo período.

Com relação apenas à média de casos, a Capital teve queda de 46,4% em julho. Já a média de óbitos pelo novo coronavírus registrou redução de 32,2% nos últimos 14 dias na cidade.

A taxa de reprodução efetiva (Rt) está abaixo de 1 no Estado, contudo está em torno de 1 nas chamadas Regiões de Saúde (RSs) situadas no litoral leste/Jaguaribe, sertão central e Cariri. Segundo o informe da Sesa, isso pode significar manutenção das cadeias de transmissão e consequente continuação da pandemia nesta áreas.

Informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: