Camocim - Associação do Guriú publica Nota de Repúdio contra empresário que chamou Associação de quadrilha - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de julho de 2020

Camocim - Associação do Guriú publica Nota de Repúdio contra empresário que chamou Associação de quadrilha


A Associação dos Armadores e Pescadores de Guriú - AAPEGU, vem, por meio desta nota expressar seu total repúdio às declarações de Júlio Koerner contra esta instituição.

A convite desta Comunidade, o Sr. Erasmo Gomes, Vereador eleito democraticamente para representar o povo de Camocim, esteve em nossa associação para ouvir os problemas que a Comunidade do Guriú está enfrentando na defesa das terras da União, contra aqueles que se apresentam como proprietários.  Na oportunidade, nosso Presidente Gustavo, gravou vídeo ao lado do Vereador convidado, expondo as dificuldades e os problemas enfrentados. 

Ocorre que após a publicação do vídeo, o Sr. Júlio Roberto Cleto Koerner declarou em rede social que, a Associação dos Armadores e Pescadores de Guriú “é uma quadrilha formada por bandidos.”, ferindo assim a dignidade de várias famílias Guriuenses que compõem esta instituição. São homens e mulheres que tiveram suas honras atacadas, fato este que não deve ser ignorado. 
Nossos associados são pessoas simples, e muitos acordam diariamente às 02:00hrs da madrugada para enfrentar os perigos do mar e garantir alimento de suas famílias, porém, o Sr. Júlio Koerner, nos rotula de bandidos e invasores.

Nosso maior erro foi a ingenuidade, que não nos permitiu perceber as falsas intenções deste ofensor, que chegou de outra região do país distribuindo ar de bondade, para depois tirar aquilo que é de direito das comunidades nativas. Terras da União.Não acreditamos que as centenas de pessoas das comunidades instaladas na região há várias gerações, não conheçam a realidade das Terras da União localizadas entre Guriú e Tatajuba, e nem que os dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA estejam errados.

Nossa associação é uma instituição séria, e nosso presidente é uma pessoa do nosso convívio comunitário, escolhido de forma democrática para nos representar na defesa dos nossos direitos, por ser uma pessoa íntegra e competente. A forma como o Sr. Júlio Koerner tenta manchar sua imagem é inaceitável. Não somos uma quadrilha. Não somos bandidos. Somos pessoas buscando defender nossos direitos e lutaremos até que eles sejam respeitados.

Nos solidarizamos com o Vereador Erasmo, que após nosso convite e publicação do vídeo com nosso presidente foi atacado pelo Sr.Júlio Koerner. É lamentável e preocupante as declarações intimidadoras contra um vereador eleito democraticamente para representar o povo.Um representante do povo não pode sofrer inibições e tentativas de cesura no exercício de sua função. Se um vereador não puder exercer seu papel constitucional, sem sofrer ameaças por parte de poderosos, sua função na defesa da sociedade local não está sendo respeitada, e isso trará um dano irreparável a imagem do parlamento Camocinense. 

Finalizamos, informando a sociedade Camocinense, que a Associação dos Armadores e Pescadores de Guriú, instituição legalmente constituída há mais de doze anos e que representa mais de cinquenta famílias, não irá permitir ser rotulada pelo forasteiro Sr. Júlio Roberto Cleto Koerner de “quadrilha formada por bandidos”.

Somos uma instituição séria, formada por cidadãos e cidadãs de bem, que não se curvará mediante tamanha ofensa. Todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

Camocim (Guriú), 26 de julho de 2020

Diretoria
ASSOCIAÇÃO DOS ARMADORES E PESCADORES DE GURIÚ – AAPEGU
CNPJ Nº 09.522.272/0001-26