Setor hoteleiro do Ceará já planeja retomada a partir do mês de julho - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 18 de junho de 2020

Setor hoteleiro do Ceará já planeja retomada a partir do mês de julho


Mesmo resguardados pelo decreto estadual que instituiu o isolamento social, que permite operação, apenas quatro hotéis em Fortaleza estão funcionando. A falta de hóspedes justifica as portas fechadas, segundo a vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Ceará, Ivana Bezerra, que revela: a maioria dos hotéis, no Ceará, já planeja o retorno parcial das atividades em julho.

Bezerra pontua que, independentemente de uma flexibilização ou não do Governo, grande parte dos empreendimentos associados à ABIH está planejando o retorno. "Uma minoria deve voltar um pouco antes, em 1º de junho. Por enquanto, só temos quatro hotéis abertos - um que está recebendo profissionais da saúde, um flat que tem moradores fixos e, agora no feriado, tivemos a reabertura do Dom Pedro Laguna, e um outro que resolveu permanecer aberto".

Segundo ela, os esforços estão concentrados em passar uma imagem de segurança para os hóspedes, incorporando e reforçando medidas que diminuam as chances de contágio no local. "Acreditamos que em junho já seja liberado algum tipo de convivência nas áreas comuns. Mas não vamos voltar totalmente e vamos nos adaptar", ressalta.

Ela aponta que estão pensando em uma forma diferente para o café da manhã, que normalmente é servido em buffet e pode não passar muita segurança. "Queremos que os clientes se sintam seguros, mesmo que tenhamos aumento de custos, para que eles voltem", assegura Ivana.

Em Camocim apesar de está ainda na fase de isolamento social rígido, a expectativa é a mesma. A cidade concentra a 2° quantidade de hotéis e pousadas da região do litoral do extremo Oeste do Ceará e é um dos principais destinos turísticos do estado. 

O maior empreendimento hoteleiro de Camocim é o antigo Boa Vista Resort que estava programado para ser reerguido neste ano de 2020 sob nova administração. 

Informações do Camocim Portal de Notícias.