Relato - Jovens do interior, com sintomas de Covid-19, tem pedido de teste negado na UPA de Camocim. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 1 de junho de 2020

Relato - Jovens do interior, com sintomas de Covid-19, tem pedido de teste negado na UPA de Camocim.


A Jovem Gleiciane Dourado, da comunidade Boqueirão dos Dourados, interior de Camocim, disse que está com sintomas de Covid-19 mas que teve pedido de exame negado na UPA 24h de Camocim. Ela relatou o caso em postagem nas redes sociais e através do programa Revista Meio Norte, da FM Meio Norte Camocim - 93.1,informativo apresentado diariamente pelos radialistas Rudi Cascaes e Rafael Barbosa. 

A jovem contou que o médico que lhe atendeu na UPA, juntamente com sua esposa, informou que as duas apresentavam sintomas de coronavírus, porém, por serem jovens, não iria submete-as ao teste. 

Ainda segundo Gleiciane, o médico teria informado que o caso seria encaminhado para a secretaria municipal da saúde, e que a Vigilância Sanitária  iria constatar que as mesmas estariam apenas com uma gripe. 

"A gente só quer buscar uma reposta, como é que fica? A gente tá com a Covid-19, não tem teste, e se piorar nosso caso, como é que fica, como é que a gente vai buscar o recurso?  Cade o investimento da saúde, da Prefeita Monica, que ela disse que investiu muito na saúde, cadê os testes?", questionou. Confira no  vídeo acima. 

Carlos Jardel