Profissionais da saúde do Ceará protestam contra mortes causadas pelo coronavírus - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 22 de junho de 2020

Profissionais da saúde do Ceará protestam contra mortes causadas pelo coronavírus


Profissionais da saúde do Estado, que lutam contra os impactos da pandemia do coronavírus, realizaram ato no Aterrinho da Praia de Iracema, na manhã deste domingo (21). Com cruzes e faixas, eles alertaram à população sobre as mortes de médicos e enfermeiros em decorrência da Covid-19 e ressaltaram a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).

O ato movido pelo Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD) e a Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares chegou a chamar atenção dos moradores da região e dos poucos usuários da orla. A ação ainda contou com apoio do Sindicato dos Psicólogos do Ceará (Psindce).

Thais Matos, médica, especialista da saúde da família, explicou que o ato aconteceu em protesto as ações do governo federal. "Nós viemos hoje nos manifestar diante do que vem acontecendo na pandemia. Então nós decidimos nos manifestar diante do descaso do governo federal em relação à morte desses profissionais de saúde. Nós sabemos também que o SUS sofreu impactos terríveis na questão do financiamento. E, diante de uma pandemia como essa, a gente não vê iniciativas do governo federal, concretas, para que a gente combata". 

Informações do Diário do Nordeste.