Primeiro dia de Lockdown em Camocim registra trânsito movimentado e filas em agências bancárias - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 2 de junho de 2020

Primeiro dia de Lockdown em Camocim registra trânsito movimentado e filas em agências bancárias

Nesta segunda-feira, 01, foi o primeiro de lockdown em Camocim. O comportamento do camocinense diante desse novo modelo de circulação foi considerado anormal, uma vez que nunca na história desse município se precisou instituir tal regime. 

Apesar do bloqueio físico no entorno do centro, houve registro de movimentação de veículos acima do esperado e grande circulação de pessoas em supermercados, feiras de gêneros alimentícios e agências bancárias. 

A agência da Caixa realizava o pagamento do auxílio emergencial e demais serviços essenciais a usuários. Assim como o Bradesco realiza o pagamento da antecipação da 2° parcela do décimo terceiro dos aposentados do INSS. Isso se junta aos demais cidadãos que acessaram farmácias e mercadinhos. 

A realidade é muito mais latente nos bairros de Camocim. Praticamente todos apresentam incidências de contágio do novo coronavírus e é justamente nesses bairros que as regras de isolamento social são violadas. 

Segundo informações obtidas pelo Blog, nesta terça-feira, 02, haverá novos bloqueios na região do centro da cidade e avenida Beira Mar, que segundo o decreto, está proibida a circulação de veículos e pedestres para fins de passeio ou uso para prática de exercícios ao ar livre.

A expectativa é que nos próximos dias haja uma maior adesão ao novo regime de isolamento social rígido no município de Camocim.  

Informações do Camocim Portal de Notícias.