Justiça permite que casal cultive cannabis medicinal para filhos autistas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 23 de junho de 2020

Justiça permite que casal cultive cannabis medicinal para filhos autistas


Um casal de campinas, no interior paulista, conseguiu hoje uma autorização do TJ - SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para cultivar maconha para fins medicinais.

Eles têm dois filhos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista. As crianças, de 7 e 10 anos de idade, fazem uso do óleo de cannabis desde abril de 2019, e tiveram melhoras significativas em seus comportamentos, de acordo com psicólogo do CAM (Centro de Atendimento Multidisciplinar) da Defensoria Pública.

A família pediu autorização para cultivar a planta porque não tem condições financeiras para custear o tratamento importado, O preço do óleo que vem de outros países é de R$ 2,5 mil pelo frasco de 30 ml, e pode variar de acordo com a cotação do dólar.

Eles tentaram prosseguir o tratamento com os medicamentos produzidos pela  Associação Abrace Esperança - no entanto, como essa é a única organização autorizada a produzir cannabis medicinal no Brasil, a demanda é alta e o fornecimento sofre interrupções, o que prejudica os pacientes.

Informações da UOL.