Granja: Romeu Aldigueri solicita respiradores, testes e epis para 23 municípios da região norte. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 18 de junho de 2020

Granja: Romeu Aldigueri solicita respiradores, testes e epis para 23 municípios da região norte.

O Deputado Estadual Romeu Aldigueri (PDT) solicitou ao Governo do Ceará equipamentos para 23 municípios da Região Norte do Estado. Nos requerimentos enviados à Secretaria de Saúde constam a necessidade de respiradores, testes rápidos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a população da Região.

Granja, Camocim, Barroquinha, Chaval, Moraújo, Coreaú, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Jijoca de Jericoacoara, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Itarema, Acaraú, Itapipoca, Marco, Cruz, Bela Cruz, Amontada, Miraíma, Umirim e Uruburetama são os municípios que devem ser contemplados.

Os equipamentos e materiais são para tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19 e prevenção de profissionais da saúde ou de outras áreas essenciais que necessitam de maior proteção. “Não podemos, nesse momento tão delicado de pandemia, deixar de equipar os estabelecimentos da rede pública de saúde, para que possam suportar eventuais necessidades dos pacientes desses municípios do interior do estado”, explica Aldigueri.

A destinação de respiradores para a região garante mais chances e segurança aos pacientes, e também mais condições de trabalho aos profissionais de saúde, desafogando assim Fortaleza e centros regionais, viabilizando que muitos pacientes sejam tratados nos seus próprios municípios.

Informações do Impactogranja.