Fábrica Democrata de Camocim se prepara para retomar sua produção de calçados - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 27 de junho de 2020

Fábrica Democrata de Camocim se prepara para retomar sua produção de calçados



A filial da fábrica Democrata de Camocim se prepara para retomar sua produção nas próximas semanas de julho. Embora já tenha licença do estado para voltar a funcionar, a industria calçadista depende da resposta dos mercados compradores em relação a demanda de pedidos. 

Segundo informações da Prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, o gerente da unidade fabril informou que a empresa vai aguardar a retomada da economia para o setor, para só então estipular data de retorno da fábrica. Ainda segundo a gestora, o município se teria se colocado a disposição para que essa volta aconteça o mais breve possível. 

A Democrata de Camocim, maior empregadora do setor privado da cidade, encerrou suas atividades e demitiu seus colaboradores no dia 6 de abril em consequência da crise econômica do setor. Segundo informações obtidas pelo Blog, os operários demitidos nesta data, terão prioridade na recontratação cerca de três meses depois da paralisação. 

Há cerca de um mês, a unidade da Democrata de Santa Quitéria já opera de forma gradual e conta com cerca de 600 funcionários recontratados. 

Camocim entrou na fase de transição na última segunda-feira, 22, e aguarda sinalização do Governador Camilo Santana em relação as próximas fases do plano de reabertura da economia. 

André Martins
Camocim Portal de Noticias