sexta-feira, 19 de junho de 2020

Em nota, prefeitura de Chaval diz que pacientes de Covid-19 " jamais foram encaminhadas ao Hospital Murilo Aguiar, em Camocim".


Segue a nota de Esclarecimento da Prefeitura de Chaval

A Prefeitura Municipal de Chaval, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando sempre a transparência com a população informa e desmente uma notícia totalmente falsa divulgada dia 17 de junho, em um blog na cidade de Camocim.

Este mesmo blog bastante conhecido na região, volta e meia divulga notícias que não condiz com a realidade, e mais uma vez a nossa cidade foi vítima deste canal de notícias que mesmo sem motivos insiste em levar a desinformação e causar pânico na população da nossa região.

A Secretaria Municipal de Saúde de Chaval informa que até o dia de hoje todos os casos positivados de COVID-19 jamais foram encaminhadas ao Hospital Murilo Aguiar, em Camocim.

Todos aqueles que testaram positivo foram encaminhados para o Hospital Regional de Sobral ou para o Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza.

A Prefeitura de Chaval desde os primeiros casos e até mesmo antes de acontecer os primeiros casos, implantou medidas de combate ao vírus, tais como a higienização diária de locais públicos pela equipe de endemias, barreiras sanitárias funcionando 24 horas, entrega de Kits de tratamento ao COVID-19, entrega de KIT’S de higiene para pessoas que testaram positivos e que são de famílias carentes, informações via carro de som e informativos em estabelecimentos e órgão públicos, totens com álcool em gel em Unidades Básicas de Saúde, lotérica, prefeitura e prédio da Secretaria de Saúde, entre outras medidas.

Finalizamos essa nota Pedindo a proteção divina de Deus para que Ele sempre proteja nossos Profissionais de Saúde e também toda a nossa população de Chaval.

Informações da prefeitura de Chaval

Nenhum comentário: