Com mais de mil casos de Covid-19, Camocim avançará para sua 3° semana de lockdown - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 15 de junho de 2020

Com mais de mil casos de Covid-19, Camocim avançará para sua 3° semana de lockdown


Camocim entrará para sua terceira semana de isolamento social rígido a partir desta segunda-feira, 15. O município integra a lista das 4 cidades da região Norte com altos números de casos da covid-19 e foram considerada pelo Governador Camilo Santana como "situação crítica". 

Além de Camocim, as cidades de Acaraú, Itarema e Sobral permanecem em regime de "lockdown" por pelo menos mais sete dias com a manutenção das medidas de isolamento rígido. 

Na noite deste domingo, 14, a Prefeitura de Camocim lançou decreto prorrogando as medidas de circulação de veículos e pessoas em espaços públicos e funcionamento do comércio local. 

"Art. 2° Durante o período previsto no art. 1° desde Decreto, lojas e outros estabelecimentos comerciais não essenciais, a partir das 16h00min até as 22h00min, poderão funcionar por meio de serviços de entrega, inclusive por aplicativo, proibido, em qualquer caso, o atendimento presencial de clientes nas suas dependências."

A medida que obriga o fechamento de comércio e restringe a circulação de pessoas e veículos no centro da cidade vira teste de fogo para a classe logista e a população em geral. É que as medidas do lockdown se prolonga e os casos de internação e mortes pela Covid-19 crescem a cada dia em Camocim. 

Até a noite deste sábado, 13, Camocim registrava 1046 casos confirmados de Coronavírus, com 12 pacientes internados e 37 óbitos em decorrência da doença. Os números de recuperados somavam 349. O que representa um percentual abaixo da média do estado. 

Informações do Camocim Portal de Notícias.