Camocim - Contra a vontade de familiares, Hospital transferiu para UPA paciente com síndrome de down para realizar teste de Covid-19. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 20 de junho de 2020

Camocim - Contra a vontade de familiares, Hospital transferiu para UPA paciente com síndrome de down para realizar teste de Covid-19.

Familiares dizem que paciente não apresentava sintomas da doença. Como pode o Hospital Deputado Murilo Aguiar atender pacientes da Covid-19 e não ter teste?



O caso aconteceu na quinta-feira (18). O vereador Erasmo Gomes informou que a paciente era uma moradora de uma localidade do Distrito de Amarelas, portadora de síndrome de down  e que havia dado entrada no Hospital Deputado Murilo Aguiar com convulsões.

Os familiares da paciente esclarecerem ao vereador que ela estava se recuperando e não apresentava sintomas de Covid-19, mas que foi transferida para a UPA 24 de Camocim, sem autorização dos familiares, para realizar o teste de Covid-19.

Em áudio enviado através de mensagem de whastsapp, os parentes da paciente questionaram a ação dos hospital e ficaram preocupados com o que poderia acontecer com a saúde da mesma. 

O vereador Erasmo, ao questionar a ação, lembrou que dos 184 municipios do Ceará, somente 04 perderam o controle."Camocim perdeu", disse e indagou sobre os motivos de se transferir um paciente para UPA, que é o maior foco de Covid-19 no município. 

"Como pode o Hospital Deputado Murilo Aguiar atender pacientes da Covid-19 e não ter teste?provocou o parlamentar.  Confira o vídeo acima.

Carlos Jardel