Barroquinha - Secretaria faz a entrega tablets aos Agentes Comunitários da Saúde - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 10 de junho de 2020

Barroquinha - Secretaria faz a entrega tablets aos Agentes Comunitários da Saúde

Com o novo sistema os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento 


Prefeitura Municipal de Barroquinha através da Secretaria de Saúde, fez a entrega dos tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para que sejam utilizados no dia a dia de trabalho, através do Programa de Apoio à Informatização e Qualificação dos Dados da Atenção Primária à Saúde (Informatiza APS).

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica E-SUS AB TERRITÓRIO, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema.

Com o novo sistema os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros, médicos e demais equipe multiprofissional terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos Agentes de Saúde.

O município vem cumprindo as normas e orientações do Ministério da Saúde, buscando melhorias para a saúde dos nossos munícipes, cumprindo as exigências, como cadastramento, metas de indicadores epidemiológicos e assistenciais, informatização da Saúde e o investimento no trabalho de promoção e prevenção à saúde.


Informações da Secretaria da Saúde