quarta-feira, 20 de maio de 2020

Prefeitura de Granja instala dois túneis de desinfecção na cidade



A Prefeitura de Granja instala Túneis de Desinfecção Contra o Coronavírus (COVID 19) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24hs na Praça Cel Raimundo de Oliveira no centro comercial e bancário com o objetivo de eliminar o vírus que possa estar na roupa, no cabelo ou na pele das pessoas e higienizá-las em ambiente externo.

De acordo com o Farmacêutico responsável pela instalação do equipamento em Granja, Alefe Alburqueque o produto utilizado no túnel é à base de quaternário de amônio que é validado e atende todas as recomendações dos órgãos nacionais de Saúde, além da SEI/ANVISA – 0976782 - NOTA TÉCNICA: Nº 34/2020. PROTOCOLO: Nº 25351.911132/2020-61. O produto é uma mistura de água e sabonete à base de glicerina que é próprio para humanos, não irrita ou agride a pele.

Sua fórmula balanceada ataca a parte externa do vírus, quebrando em partículas menores e em contato com a água que é borrifada, essas partículas são despejadas do corpo da pessoa. Para que esse composto possa agir na destruição do vírus, as pessoas precisam passar pelo túnel de desinfecção de forma lenta e com as mãos levantadas, levando cerca de 15 segundos.

Para passar pelo Túnel, as pessoas devem continuar utilizando as máscaras protetoras, pois o USO É OBRIGATÓRIO AO SAIR DE CASA.

A instalação dos túneis de desinfecção é mais uma medida da Prefeitura de Granja no enfrentamento ao COVID 19. Só saia de casa se for extremamente necessário.

Informações da Prefeitura de Granja

Nenhum comentário: