quinta-feira, 14 de maio de 2020

Oito pescadores de Camocim são encontrados dentro de contêiner tentando entrar no Piauí


Oito pescadores foram flagrados dentro de um contêiner durante abordagem em uma barreira sanitária na cidade de Luís Correia, no trecho de divisa do Piauí com a cidade de Chaval, no Ceará, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o transporte irregular dos trabalhadores tinha como objetivo burlar a fiscalização entre os estados.

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), capitão Danilo Palhano, informou que os pescadores são de Camocim (CE) e foram contratados por uma empresa de pesca para participar da pesca da lagosta em Luís Correia. A fiscalização ocorre no local desde março, para conter a disseminação do novo coronavírus.

“Eles vinham confinados dentro de um contêiner que, geralmente, é utilizado para transportar gelo. Segundo informações de alguns deles, os trabalhadores foram contratados por uma empresa de pesca de Luís Correia para participarem da pesca da lagosta. Todos eles são de Camocim e utilizaram esse transporte para burlar a barreira sanitária da divisa para poder entrar no estado”, afirmou.

Segundo o comandante, há a suspeita de que outro veículo transportava mais sete pescadores de forma irregular, porém, não foi localizado. O dono do veículo onde estava o contêiner foi notificado e a empresa responsável pela contratação também será notificada. Os trabalhadores foram escoltados durante o retorno para o Estado do Ceará.

Via G1/PI
Camocim Portal de Noticias

Nenhum comentário: