sexta-feira, 8 de maio de 2020

Lockdown em Fortaleza: morador que desobedecer ordem de voltar para casa será levado para delegacia

Caso haja reincidência no descumprimento das regras, o condutor poderá ser punido, conforme o secretário de Segurança André Costa


O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que, ao desobedecer a ordem de retornar para casa em saídas não justificadas, a pessoa vai ser levada à delegacia, durante o lockdown em Fortaleza. O secretário participou de coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (7) para dar mais detalhes do decreto de isolamento no Ceará.

“Têm as exceções, as pessoas podem sair de casa, naquelas situações excepcionais. Se ela foi parada duas ou três vezes, mas todas as vezes foram justificadas, não há punição nenhuma para isso. Mas se uma vez só ela sair e descumprir o dever de permanecer domiciliar e mesmo instada a retornar para casa ela descumprir e desobedecer essa ordem, aí sim, nesse caso, ela será conduzida para uma delegacia”.

Documentos

Os moradores de Fortaleza precisarão apresentar algumas documentações para sair de casa durante o lockdown, de acordo com o secretário André Costa. Um dos documentos exigidos será o comprovante de residência.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: