Informativo do escritório Flávio Coutinho Advocacia & consultoria - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 29 de maio de 2020

Informativo do escritório Flávio Coutinho Advocacia & consultoria


Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) comemorou a aprovação, pelo Senado, na terça feira (26), do projeto de lei que prorrogou por 12 meses o pagamento das dívidas de agricultores familiares e de crédito fundiário (PL 1.543/2020). Ele declarou que a aprovação dessa matéria é muito importante para esse setor produtivo, muito afetado pela pandemia da covid-19.

Segundo o senador, dentro do segmento agropecuário, a atividade foi uma das mais atingidas economicamente, por sua peculiaridade de produzir produtos hortifrutigranjeiros, que são perecíveis, além da queda de consumo por conta do fechamento das feiras para garantia de isolamento social em tempos de pandemia.

— Foi um projeto importante que teve unidade e bastante discussão. Também aprovamos duas emendas dos colegas senadores Jayme Campos [DEM-MT] e Wellington Fagundes [PL-MT]. Com isso, iremos dar um fôlego de 12 meses de prazo de carência. Depois, os agricultores voltam a pagar suas dívidas junto às instituições financeiras. Portanto, é o Senado trabalhando para dar resultado para a população — afirmou. 

Fonte: Agência Senado.