quinta-feira, 21 de maio de 2020

Granja vai distribuir mil kit's com cloroquina para pacientes com Covid-19 no município

A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, anunciou na noite de ontem novas medidas no combate e enfrentamento a pandemia do novo coronavírus no município. Entre eles, o início do uso administrado e com prescrição médica da cloroquina, medicamento usado no tratamento aos pacientes vítimas da covid-19. 

O município passa a ser o primeiro na região Norte a seguir o novo protocolo do Ministério da Saúde que recomenda o uso alternativo do medicamento com base em experiências bem sucedidas.

A Prefeita de Granja, município destaque no estado no combate ao vírus, anunciou a compra de mil kit's contendo cloroquina, azitromicina, ivermectina, vitamina D e sulfato de zinco que serão distribuídos gratuitamente para os pacientes que estão em isolamento domiciliar. Todos os procedimentos serão feitos com prescrição médica com base na avaliação clínica do paciente. 

O objetivo é oferecer um tratamento seguro e evitar possíveis internações de pacientes em leitos hospitalares. Atualmente, o medicamento já é distribuído na rede privada e em hospitais públicos do Ceará em pacientes com casos graves de coronavírus. 

Atualmente, Granja registra 51 casos confirmados de coronavírus e 16 pacientes recuperados. Foram 3 óbitos até o momento. O município registrou o maior número de testes rápidos da região para diagnóstico da covid-19.   

André Martins
Camocim Portal de Noticias

Nenhum comentário: