Em outras palavras, prefeita chama de mentirosos pessoas que denunciaram o atendimento da UPA 24h de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 27 de maio de 2020

Em outras palavras, prefeita chama de mentirosos pessoas que denunciaram o atendimento da UPA 24h de Camocim


Em tese é excelente a ideia que a equipe da prefeitura de Camocim teve de produzir e publicar vídeos institucionais com testemunhos de pessoas que foram atendidos na UPA 24h e curados do coronavírus. Afinal de contas, de certo modo, apesar da letalidade, a doença tem cura.

Agora, do ponto de vista do efeito prático, diante do contexto de colapso da saúde púbica local, a prefeitura se utilizou do depoimento de pacientes curados para chamar de mentirosos todos os camocinenses que gravaram vídeos nas redes sociais criticando e denunciando o sistema de saúde municipal nesta pandemia de Covid-19. 

Perceba que tanto no texto como no vídeo AQUI o que se destaca não é a recuperação do paciente e sim do atendimento da UPA.

Ou seja, o depoimento da pessoa curada, de caso bem pensado, enfatiza soberanamente a suposta inexistência de falhas do órgão de saúde, tentando limpar a mácula existente imprimida pelas declarações verídicas de pacientes que receberam o destrato do referido equipamento púbico e que, somente pela graça de Deus ou pelo socorro de outros municípios, esses camocinenses estão conseguindo se recuperar. 

O vídeo mostra também o quanto que a senhora prefeita Monica Aguiar e sua equipe não sabem receber criticas de populares e fazer delas alimentos para substanciar o trabalho público. 

Já pararam pra pensar como se sentem os vários camocinenses que foram mal atendidos ao assistir um vídeo destes?

Outra questão que precisa ser levado em consideração é o serviço dos profissionais da saúde, que apesar de estarem na linha de frente se expondo ao perigo, as vezes sem a devida valorização, não estão necessariamente isentos de criticas quando erram. E lamento informar: mas esse povo também erra! não são perfeitos. E quando erram precisam ser criticados. 

Por certo, nem todo erro é fruto de irresponsabilidade, mas quem erra precisa ser advertido para errar menos. Profissionais da saúde são heróis, mas não são deuses. 

Carlos Jardel