Ceará tem 4.453 profissionais de saúde infectados e 12 mortos por coronavírus - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 19 de maio de 2020

Ceará tem 4.453 profissionais de saúde infectados e 12 mortos por coronavírus

O Ceará concentra 4.456 casos de coronavírus entre profissionais de saúde, 12 morreram em decorrência da doença e 3.279 conseguiram se curar. Fortaleza é o epicentro do contágio, com 3.151 ocorrências e nove mortos, o equivalente a cerca de 70% dos casos e 75% dos óbitos. Em seguida, vem Caucaia, com 184 casos e uma morte. Os dados foram disponibilizados na plataforma IntegraSUS e partem de dados recolhidos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e atualizados às 23h56min desta segunda-feira, 18 de maio.

São incluídos na categoria de profissionais de saúde para efeito do levantamento, qualquer profissional que esteja trabalhando em área correlata à atuação das unidades de tratamento dos pacientes. Os outros dois municípios que apresentam mortes de profissionais são Iguatu e Itapipoca, com uma morte cada e 44 e 18 casos da doença, respectivamente.

A primeira morte de profissionais de saúde em decorrência do coronavírus foi registrada no dia 10 de abril. Dentre os óbitos, a menor faixa etária apresentada foi de 40 a 44 anos para homens e mulheres. Porém, as mortes se concentram em 50% na categoria de técnico ou auxiliar de enfermagem, que registram 6 óbitos, seguida dos médicos, com quatro mortes. A categoria de enfermeiros e tecnólogos apresentam uma morte cada.

De acordo com o levantamento, das 184 cidades cearenses, 130 têm pelo menos um profissional de saúde infectado com a Covid-19. O número é equivalente a 70,65% do Estado. A plataforma informa ainda que 5.878 casos aguardam confirmação do diagnóstico da nova doença.

Informações OPOVO.