Sobre o ato de fé irresponsável em Barroquinha - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de abril de 2020

Sobre o ato de fé irresponsável em Barroquinha

Culto reuniu um grande número de pessoas na Praia de Bitupitá em Barroquinha . Evento repercutiu negativamente nas redes sociais.


Até onde vai o fanatismo das pessoas? E a má-fé de alguns líderes religiosos? A foto flagra um momento de total imprudência em plena pandemia do Coronavírus. Algumas dezenas de pessoas se aglomerando em um evento religioso na Praia de Bitupitá, no município vizinho de Barroquinha.

A imagem é de domingo (26/04), o que fica visível é se algumas pessoas querem tanto se aproximar tanto de Deus ao ponto de desejar que este encontro aconteça pessoalmente, não tem condições. Mais lamentável ainda é a irresponsabilidade dos pastores que deveriam orientar os fiéis a cuidarem dos seus e ajudar a coletividade com amor ao próximo, e não promovendo aglomerações desta natureza.

Barroquinha, mesmo sendo uma cidade pouco populosa e distante dos grandes centros urbanos, já registrou casos confirmados do COVID-19 (Coronavírus). A notícia foi recebida com consternação por funcionários da Secretaria de Saúde daquele Município. Sentimento compartilhado por este blogueiro que vos escreve.

“O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro.” | Provérbios 14:16

Paulo Monteiro Jr.