Sistema penitenciário cearense registra primeiro caso de Covid-19; detento já está isolado - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 8 de abril de 2020

Sistema penitenciário cearense registra primeiro caso de Covid-19; detento já está isolado

Um detento de 24 anos, da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, localizada em Itaitinga, é o primeiro infectado pelo novo coronavírus no sistema penitenciário cearense.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o preso foi internado no Hospital São José com sintomas de gripe, na última quinta-feira (2), e recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19, nesta terça-feira (7). A Pasta informa que ele se encontra estável e sem nenhum tipo de ajuda mecânica respiratória.

A reportagem apurou, com fontes ligadas ao sistema penitenciário, que a principal suspeita é de que o interno tenha contraído o vírus em uma saída do presídio para um procedimento em um hospital, por outro motivo. Na unidade de saúde, o médico decidiu fazer o exame para Covid-19 no preso e o resultado deu positivo.

O caso acendeu o alerta da direção da Unidade Prisional, que isolou o homem assim que ele voltou para o presídio. Na cela em que ele estava, havia mais 17 presos - todos foram submetidos ao exame e testaram negativo para Covid-19.

A SAP ressaltou, em nota, "que os internos desta unidade que possuem algum tipo de fator de risco também passaram por tratamento diferenciado e estão recolhidos em local isolado e seguro. Por fim e para efeito de transparência, a Secretaria da Administração Penitenciária comunica que o fato está oficialmente informado à Justiça, ao Ministério Público, as entidades de controle social e aos familiares do interno".

Diário do Nordeste