Jijoca - informação em nome do prefeito confunde beneficiários do Auxilio Emergencial - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 27 de abril de 2020

Jijoca - informação em nome do prefeito confunde beneficiários do Auxilio Emergencial

As pessoas vão precisar enfrentar outra fila numa escola, para receberem uma pulseira, antes de irem pra Casa Lotérica?




Um áudio que passou a circular nas redes sociais de um suposto porta-voz do prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins, vem deixando várias pessoas no município confusa sobre o local onde irão receber o Auxilio Emergencial do Governo Federal. 

O áudio, que vazou de um grupo de whatsapp, trata-se de uma resposta a um senhora que supostamente cobrou alguma medida da prefeitura contra as as aglomerações na Casa Lotérica.

Em resposta, o autor do áudio diz que a prefeitura está montando uma estrutura no Colégio José Dinísio para que uma "equipe  distribua pulseira pro pessoal. E só ir pra fila quem tem pulseira,  pra agilizar e evitar aglomeração na lotérica". A informação, segundo o conteúdo do áudio, teria sido transmitido pelo próprio prefeito.

Ocorre que nas páginas oficiais da prefeitura (ao lado) não existe nenhuma referencia sobre essa suposta medida.  Até o fechamento dessa matéria , a única postagem oficial da prefeitura depõe contra a informação de whatsapp tratando apenas do calendário de saques divulgados pela Caixa Econômica Federal.  

Alfinetada

No campo prático da situação é simples compreender: 

1 - a prefeitura - se não for uma mentira desse suposto interlocutor, que fala utilizando o nome do prefeito de Jijoca -, está criando uma outra fila, ou seja: mais aglomerações, só que desta vez em busca de uma "tal pulseira" 

2- Se caso a medida for essa, estamos evidenciando, por parte do governo municipal uma quebra de regras sanitárias. 

3- A tremenda incompetência do setor de comunicação da prefeitura - se é que tem - que permite vazar por meios de segundos ou terceiros uma informação incompleta, imprecisa e que obviamente mais atrapalha do que informa.




Caros Jardel