Ex-funcionários da Democrata de Camocim passam a noite em fila na calçada da agência da Caixa - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 24 de abril de 2020

Ex-funcionários da Democrata de Camocim passam a noite em fila na calçada da agência da Caixa

Os ex-funcionários demitidos da empresa Democrata Calçados de Camocim estão nesse momento que escrevo na calçada da agência da Caixa Econômica do município numa fila para serem atendimentos somente às 8 horas da manhã desta sexta-feira, 24.  

O motivo é que a agência limitou o atendimento do grupo da Democrata em apenas cinquenta senhas por dia. O que levou os desempregados a madrugarem na calçada da instituição enfrentando o frio e neblina invernosa em busca de ter acesso a seus proventos trabalhistas a que tem direito. 

"Eu acho uma humilhação o trabalhador passar por isso. Além de ficar sem emprego, ter que passar horas numa fila pra ganhar o que é seu por direito." Afirma um dos ocupantes da fila que prefere não se identificar.

Ao todo, foram cerca de 500 funcionários que tiveram seus contratos de trabalho encerrados no início deste mês. Os mesmos, estão em busca agora dos valores de suas rescisões e seus FGTS's na agência da caixa. O problema é que, com o atendimento limitado, a agência está se dedicando ao pagamento do auxílio emergencial e demais programas sociais como o bolsa família. 

Além da fila dos desempregados da Democrata, outra fila se forma ao mesmo tempo em outro sentido da agência de pessoas em busca do auxílio financeiro do Governo Federal. 

Camocim Portal de Noticias , com informações do radialista Miqueias Santos