quarta-feira, 15 de abril de 2020

Deputado quer mais providências para evitar aglomeração nas agências bancárias

O Deputado Estadual Romeu Aldigueri (PDT), protocolou requerimento nesta terça-feira (14/04) solicitando providências que evitem aglomeração nas agências bancárias. Direcionado ao Governador Camilo Santana, ao Banco Central e à Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o documento ressalta preocupação com a saúde da população se aglomera enquanto aguarda atendimento.  

A principal medida seria a reabertura e o aumento da jornada de atendimentos das agências bancárias para acesso aos caixas eletrônicos, passando a funcionar por no mínimo 10 horas diárias. O fluxo de pessoas buscando atendimento bancários se deve, principalmente, por conta do pagamentos de benefícios sociais - necessários à população que precisa de auxílio.

O requerimento diz que “é inaceitável assistir ao descaso do setor bancário, que de forma irresponsável põe a saúde dos brasileiros em risco, ao não se organizarem para atender de forma segura os seus clientes”. 

Para Aldigueri, este é o momento de  assumirmos responsabilidade e agirmos com consciência, e o planejamento operacional de empresas é essencial para que isso seja alcançado. “As filas e aglomerações tem tornado esses locais propícios à disseminação do Coronavírus.  É preciso agir e por, exemplo, disponibilizar  períodos especiais para atendimento das pessoas em grupo de risco e também ao grupo que goza de benefícios sociais”, destaca.

Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário: