Chaval - Secretaria diz que denúncia de um servidor do Hospital será investigada e divulga tabela de insumos recebidos do Estado - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 3 de abril de 2020

Chaval - Secretaria diz que denúncia de um servidor do Hospital será investigada e divulga tabela de insumos recebidos do Estado

Chaval recebeu do governo do estado  apenas 232 mascaras,  01 óculos de proteção, 01 álcool em gel 500G e poucas luvas de proteção - vide tabela abaixo.  A secretaria destacou em nota que o material é distribuído para Hospital Municipal , as 06 (seis) Unidades Básicas de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate as Endemias e na Sede da Secretaria da Saúde.

A gestão da Secretaria Municipal da Saúde de Chaval esclarece ainda que a solicitação de compra de insumos está sendo realizada junto aos fornecedores. Contudo, os mesmos advertem que a disponibilidade de materiais de EPI’s está com baixa a nível nacional. 






COMUNICADO

A Secretaria Municipal da Saúde de Chaval vem por meio deste comunicado informar que está ciente da publicação de um vídeo, no qual um servidor do Hospital Municipal Elizete Cardoso Passos  Pacheco  reclama do uso de máscara, citando que foi orientado pela Direção da Unidade de usar o Equipamento de Proteção Individual (EPI) por três dias. Diante dessa denúncia, foi encaminhado um Ofício para a Direção da Unidade Hospitalar para que seja feito esclarecimento sobre o fato. E, que o Servidor, também, realize suas considerações por escrito, encaminhando o documento para a Direção do Hospital e/ou Secretário para ser analisado.

A gestão da Secretaria Municipal da Saúde de Chaval esclarece que a solicitação de compra de insumos está sendo realizada junto aos fornecedores. Contudo, os mesmos advertem que a disponibilidade de materiais de EPI’s está com baixo a nível nacional. 

E, ainda, sobre as declarações do servidor, afirmando que o Ministério da Saúde está disponibilizando materiais, a planilha que segue, demonstra o quantitativo de insumos que o município recebeu do Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria Estadual da Saúde. Valendo observar que este quantitativo, recebido pelo município, deve ser distribuído para Hospital Municipal , para as 06 (seis) Unidades Básicas de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate as Endemias e  Sede da Secretaria da Saúde.

Salienta-se que a Gestão da Secretaria da Saúde vem trabalhando incansavelmente para aplacar a falta de material no município, e que está em constante contato com fornecedores, com outras Secretarias de Saúde da região e com outros órgãos que podem auxiliar nesta situação difícil.