Camocim - Filha de idosa com coronavírus grava áudio falando sobre estado de saúde da mãe - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 15 de abril de 2020

Camocim - Filha de idosa com coronavírus grava áudio falando sobre estado de saúde da mãe

Familiares e outras pessoas tiveram contatos com a paciente. Secretaria não confirmou se familiares cumpriram isolamento social ou se realizaram exames.


A Agente Comunitária de Saúde de Camocim, conhecida por Vanuza, filha da idosa que testou positiva de coronavírus no interior de Camocim, gravou um áudio, distribuído no whatsapp, relatando o estado de saúde da mãe de 81 anos, que segundo a mesma já estaria curada do vírus. 

No áudio a Agente de Saúde Vanuza informou que a idosa teve passagem pela UPA 24 horas de Camocim e que várias pessoas da família mantiveram contato com a mesma. Porém, a Secretaria da Saúde de Camocim, em nota, não confirmou a informação de cura da paciente positiva de Covid-19.

A filha da paciente informou ainda que várias pessoas mantiveram contatos com os demais familiares da idosa. Ela não informou se os familiares realizaram testes, e se cumpriam o isolamento social recomendado pelos órgãos da saúde. 

Em tempo

A secretaria da saúde precisa esclarecer os fatos e cobrar responsabilidades, inclusive orientar a realizar o exame as pessoas que mantiveram contato com a paciente ou com os seus familiares.

Carlos Jardel