Barroquinha - Prefeitura e Marinha do Brasil realizam fiscalização de transporte marítimo de passageiros - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 20 de abril de 2020

Barroquinha - Prefeitura e Marinha do Brasil realizam fiscalização de transporte marítimo de passageiros

Ação visa coibir o transporte de passageiros, via marítima, de Bitupitá e Chaval para Cajueiro da Praia (PI).


A Prefeitura Municipal de Barroquinha em parceria com a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, iniciaram, desde o dia 17 de abril, uma campanha de fiscalização das praias do município até o município de Chaval, na divisa do Ceará e o Piauí, dialogando com a Comunidade Marítima.

O objetivo da ação foi coibir o transporte de passageiros, via marítima, de Bitupitá e Chaval para Cajueiro da Praia (PI). No Piauí as praias estão sendo monitoradas pela Policiais da CIPTUR, pela Capitania dos Portos do Piauí e pelos órgãos da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia.

A medida foi tomada depois que várias denúncias chegaram à Prefeitura relatando que está havendo um tráfego intenso de transporte marítimo entre Bitupitá, no Ceará e Cajueiro da Praia no Piauí, o que pode vir a agravar a questão da contaminação pelo Coronavírus (COVID-19) no atual momento de quarentena, em que é imperativo que as pessoas mantenham o isolamento horizontal.

Nesse sentido, a ação foi preventiva e de orientação sobre os perigos do Coronavírus, de maneira que o trabalho da Prefeitura de Barroquinha será realizado de forma contínua nessas localidades, com o apoio da Polícia e da Marinha.

Carlos Jardel
Informações da prefeitura de Barroquinha