Bairro Pantanal em Camocim e os milhões do saneamento básico recebidos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 20 de abril de 2020

Bairro Pantanal em Camocim e os milhões do saneamento básico recebidos

A cidade de Camocim foi a maior destinatária de recursos financeiros do Governo Federal para investimento em saneamento básico. Foram mais de R$ 50 milhões empenhados nesta área em 2018 e 2019, porém, a realidade dos bairros periféricos e até centrais da cidade expõe drástica contradição diante do valor milionário investido. 

Conforme informa o jornal Diário do Nordeste, no último dia 8 deste mês de abril, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, empenhou cerca de R$ 10,5 milhões para continuidade da obra de saneamento nas cidade de Fortaleza, Cascavel e Camocim. 


Os valores a ser distribuídos entre os municípios, "são destinados a obras para a garantia de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e de águas pluviais, redução e controle de perdas de águas, drenagem urbana, preservação e recuperação de mananciais, além de estudos e projetos na área de saneamento básico".

O objetivo do Governo é manter empregos na crise do coronavírus e melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

Quando vemos a imagem do bairro Pantanal em Camocim, um dos locais mais vulneráveis socialmente na cidade, é possível notar que não há qualidade de vida urbana para quem reside nessas condições de moradia e sem nenhuma infraestrutura de pavimentação e saneamento. O bairro dos Coqueiros, não muito distante do centro de Camocim, também é um desses exemplos. 

Na foto acima, aparecem os integrantes do grupo Anjos da Noite doando alimentos e brinquedos para crianças e famílias carentes que vivem no Pantanal. 

Todos sofrem as consequências da crise do novo coronavírus.

André Martins/Foto reprodução.
Camocim Portal de Noticias