Prefeitura de Camocim passa a ocultar dados sobre suspeitas de coronavírus - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 28 de março de 2020

Prefeitura de Camocim passa a ocultar dados sobre suspeitas de coronavírus

Como podemos ver na imagem, até o dia 18 de março a Prefeitura de Camocim vinha informando sobre todos os dados de coronavírus no município. Após ter 2 (dois) casos suspeitos, o governo municipal deixou de divulgá-los, optando pela

Diferente de Camocim, outros municípios vem informando suas respectivas populações sobre os casos "suspeitos, descartados e confirmados," seguindo recomendação da Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde. 

Agora a situação em Camocim fica da seguinte forma:  mais de 60 mil pessoas sem saber os dados oficiais e aumentando ainda mais o estado de ansiedade coletiva, sem falar da vulnerabilidade no que diz respeito a proliferação das noticias falsas. E tudo isso simplesmente porque a prefeitura, numa atitude irresponsável que desrespeita a população com absurda falta de transparência, resolveu ocultar informações. 

A Coordenadora de Saúde Regional, Dra. Ione Sousa,  diante dessa situação, estaria omissa e conivente? Alô Ministério Público de Camocim!  O bom senso e a saúde do povo exigem transparência da mesma forma em que os demais municípios vem fazendo.

Carlos Jardel