Desobediência do Decreto Estadual contra o coronavírus em Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 20 de março de 2020

Desobediência do Decreto Estadual contra o coronavírus em Camocim


Apesar de muitos estabelecimentos terem fechado suas portas, presenciei hoje pela manhã no Centro Comercial de Camocim o que já maginava: o descumprimento do Decreto Estadual com as novas medidas de prevenção ao Novo Coronavírus,  por parte de comerciantes que se enquadram dentro das medidas. Muitas lanchonetes, box de vendas de roupas e de lanches, lojas de som, de calçados,  e muitos pontos de vendas no interior do mercado público, e ao seu redor, estavam em pleno funcionamento. 

O pior de tudo foi presenciar o repugnante comportamento de uma das lojas famosas da cidade  burlando o Decreto Estadual ao atender clientes de forma individual e de portas fechadas chegando a  formar filas de espera na calçada. Outras famosas baixaram apenas uma parte de seus portões e deixaram  vendedores de plantão esperando clientes.  

Irresponsáveis!, é o termo que melhor se aplica aos desobedientes, pois expõe seus funcionários, clientes  e além disso demonstram ganância e arrogância.! É o"tipo de gente" que não colabora com o bem coletivo, com a saúde pública e  parecem pensar apenas no próprio bolso! 

Esses estabelecimentos devem fechar as portas por 10 dias, contando desta sexta-feira (20). 

A Policia Militar esteve no Centro conversando com os desobedientes, esclarecendo as determinações e pedindo o fechamento dos referidos estabelecimentos. 

Multa

Só pra lembrar: o Decreto o fixa multa de R$ 50 mil por dia para quem descumprir a determinação , e está em pleno vigor desde  às  00:00 (zero horas) desta sexta-feira, 20



Carlos Jardel