Camocim - Pais de alunos reclamam que 4ª Crede não abre turma em Tatajuba e medida prejudica alunos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 15 de fevereiro de 2020

Camocim - Pais de alunos reclamam que 4ª Crede não abre turma em Tatajuba e medida prejudica alunos

A matéria é da Rádio Meio Norte FM 93.1 Camocim, que foi ao ar pelo radialista Rudi Cascaes, na edição de quinta-feira (13) do  noticiário da emissora.

"Mães de alunos do Ensino Médio da Comunidade de Tatajuba informam que seus filhos estão sem assistir aulas, porque a 4ª Crede de Camocim não abriu, neste ano letivo de 2020, turmas na comunidade, alegando que na comunidade o número de alunos é insuficiente, chegando ao total de apenas de 14 estudantes. 

A alegação é contestada pela comunidade, pois,  " no ano passado (2019),  uma turma do terceiro ano finalizou os estudos com apenas 11 alunos". 

Os pais de alunos chegaram a reivindicar na Crede mas até o momento nenhuma resposta positiva foi dada. 

Circula ainda a informação de que os pais precisariam matricular seus filhos em um anexo do Ensino Médio que funciona na Comunidade da Torta, que fica próximo à Tatajuba. Contudo, os pais consideram a proposta inviável devido a dificuldade de locomoção: falta de transporte e enchentes de lagoas que invadem as estradas na quadra invernosa.

Outra informação um tanto quanto desencontrada passou a circular entre os pais dos alunos, dando conta de que seus filhos já teriam sido matriculados na Turma da comunidade Torta, e que os mesmos estariam levando falta desde o início do ano letivo.

" Se isso for verdade, como pode?  nossos filhos foram matriculados sem que a gente tenha sido informado?. Como levar nossos filhos pra escola se não tem transporte", reclamou uma das mães que pediu para não ser identificada".

Em tempo

 O radialista Rudi informou que irá buscar informações na 4ª Crede sobre a denúncia dos populares.

Carlos Jardel