Aluno de escola pública de Camocim passa em Engenharia Civil na UFC - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Aluno de escola pública de Camocim passa em Engenharia Civil na UFC

Javé dos Santos Ferreira concluiu o Ensino Médio em 2019 na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, no município de Camocim, onde fez curso técnico em Edificações. A experiência proporcionada pelas aulas, assim como o estágio curricular, foram a inspiração e o estímulo de que necessitava para continuar os estudos na área. O jovem agora finaliza os preparativos para mudar de cidade e dar início à faculdade de Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.

Durante toda a trajetória na educação básica Javé estudou em escolas públicas e, segundo conta, nunca teve dificuldade em acompanhar os conteúdos, principalmente, nas disciplinas que envolviam cálculos. A predisposição para absorver as matérias era um incentivo para que gostasse da escola e tornasse o aprendizado prazeroso.

Entretanto, se por um lado havia a facilidade para acompanhar os temas, o jovem não tinha o hábito de sistematizar os estudos. E foi este um dos maiores desafios para Javé ao longo do Ensino Médio. Afinal, não bastava alcançar as notas para a aprovação na escola. Era necessário lutar por uma vaga na universidade, no curso de sua preferência. A conquista do objetivo exigiria algumas renúncias.
“Estudar nos fins de semana, deixar de sair com a família, revisar os conteúdos à noite depois de passar manhã e tarde na escola, foi a principal dificuldade que encontrei. Mas, penso que entrar na faculdade – e não só isso, conquistar os próprios objetivos – é bastante enriquecedor. Todo o esforço valeu a pena. Trazer para a família uma notícia dessas é muito bom e nos torna um exemplo”, avalia.

Com informações do Governo do Ceará
via Camocim Portal de Noticias