Apeoc cobra da prefeita Monica pagamento de servidores para o 1º dia útil de cada mês - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Apeoc cobra da prefeita Monica pagamento de servidores para o 1º dia útil de cada mês

Pagamento da Educação: por que não no 1º dia útil de cada mês?

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC protocolou, na manhã da segunda-feira (06/01/2020), ofício endereçado à Prefeita Monica Aguiar cobrando, mais uma vez, alteração do calendário de pagamento dos servidores públicos municipais. 

Por força de um decreto municipal publicado em Janeiro de 2018, o pagamento é feito até o dia 12 de cada mês. Todavia, tal disposição, desde o primeiro momento em que se tornara conhecida por parte dos servidores, é fruto de críticas e de questionamentos, uma vez que não há um dia determinado para o pagamento. “Até o dia 12”, pode ser o dia 1º, o dia 5, o dia 7 (caso de Janeiro/2020), e assim por diante... situação que não ajuda os servidores num bom planejamento financeiro de suas despesas. 

Continuamos entendendo que é necessário e que é possível ao Município indicar uma data específica para o pagamento mensal de cada Secretaria. Entendemos ainda que é perfeitamente possível que a data para pagamento dos profissionais da educação seja mantida no primeiro dia útil de cada mês, como a gestão vinha fazendo acertadamente nos cinco primeiros anos de governo. 

A cobrança do Sindicato APEOC é fundamentada na regularidade dos repasses do FUNDEB feitos ao Município de Camocim, juntamente com a estimativa de repasse para o ano de 2020 (com previsão de R$ 45 milhões). 

Com bom senso, boa organização financeira e disciplina administrativa, é possível fazer este aceno de consideração aos trabalhadores da educação pública municipal.