Mais falsa que uma nota de 3 reais!, prefeita se passa de boazinha pro pessoal da Apeoc - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Mais falsa que uma nota de 3 reais!, prefeita se passa de boazinha pro pessoal da Apeoc

Foto: Wanderson Lima
A prefeita Monica Aguiar se passa! Acredita ser fácil esquecer seu passado recente de sacanagens com o Sindicato Apeoc que representa os profissionais da educação. 

Ela tentou, ao longo de todo o seu mandato, desarticular e humilhar o sindicato Apeoc de várias formas, inclusive descumprindo a lei e colocando o professor Mário Roberto e o professor Neudson em sala de aula, para enfraquecer a articulação da categoria. 

Tentou sabotar a contribuição sindical, tirando o desconto da folha. Tentou  ainda, sem sucesso, eleger uma comissão do sindicato com alguns de seus professores puxa-sacos.

 Ela nunca participou, apesar de vários convites, de nenhum evento realizado pelo Sindicato. Também nunca atendeu nenhuma solicitação referente à transparência da aplicação dos recursos do Fundeb.  Aliás: ela praticamente matou o Conselho do Fundeb, formado por seus subalternos de meia-tigela. 

Agora, com puro interesse politico, vem querendo aparecer de boazinha, tentando passar uma borracha na luta histórica do Sindicato em busca de melhorias para educação, somente para aparentar um governo pautado no diálogo, algo que nunca foi e nunca será. 

Não existe duvidas de que a prefeita deseja domesticar a Comissão do Sindicato Apeoc, para evitar desgaste de sua imagem politica nas eleições do próximo ano. 

Essa suposta vontade de dialogar não demostra absolutamente nada. Não exprime o desejo de alavancar a politica de melhorias na educação, mas sim, o desejo de ter um sindicato que lhe sirva, como mais uma entidade bajuladora, que passe a mão em sua cabeça e feche os olhos para todos os seus passos de corrupção com o dinheiro público da educação.

Carlos Jardel