Lixão - moradores dos quilômetros protestam na Câmara e presidente nega o direito de fala das comunidades - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Lixão - moradores dos quilômetros protestam na Câmara e presidente nega o direito de fala das comunidades


Moradores das comunidades dos Quilômetros, em Camocim, protestaram na manhã de ontem, quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores, durante sessão legislativa, cobrando das autoridades públicas uma ação imediata para sanar a problemática do Lixão existente na região, que vem, de todas as formas, prejudicando as famílias das comunidades.

Os moradores tratam a questão como um problema de saúde pública e ambiental.

 Frases como " o lixão está trazendo doenças aos moradores, os quilômetros pedem socorro, o lixo invade as estradas do quilômetros" foram exibidas em cartazes chamando a atenção dos vereadores.

Apesar das manifestação popular, o presidente da Câmara, César Veras, negou o direito de fala dos manifestantes na Tribuna da Câmara sob justificativa de que o pedido não correspondia ao que determinava o Retimento Interno da Casa.

O vereador apelou para o bom senso do presidente da Câmara que resistiu no legalismo para evitar a critica pública ao governo da prefeita Monica Aguiar.

Saiba mais sobre o caso clicando AQUI

Leia também:

Moradores gravam vídeo denunciando lixão na comunidade dos Quilômetros

Carlos Jardel