Itarema - Barco desaparecido mar é encontrado e tripulantes estão bem - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Itarema - Barco desaparecido mar é encontrado e tripulantes estão bem

A embarcação conta com 6 tripulantes, sendo 05 de Camocim, 4 da mesma família. Todos estão bem.

Segue a nota da Marinha do Brasil:

"A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), informa que, após oito dias de buscas, a embarcação “Isan Maru III” foi encontrada, ontem, segunda-feira (23), na costa do litoral paraense e levada até o município de Bragança-PA.Os seis tripulantes que estavam a bordo passam bem. A embarcação saiu no Porto dos Barcos, em Itarema-CE, no dia 15 de dezembro, para realizar atividade de pesca.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, no dia 16 de dezembro, a Marinha acionou o Serviço de Busca e Salvamento, que enviou o Navio Patrulha Bracuí (NPa Bracuí) e uma aeronave Super Cougar, subordinada ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, até o estado do Piauí para atuar nas buscas pela tripulação e embarcação. O NPa Bracuí percorreu uma área equivalente à aproximadamente 1.333 km e a aeronave sobrevoou uma aŕea de 7.130 km em busca visual, contabilizando mais de 30 horas de voo. 

A Capitania dos Portos do Piauí, a Capitania dos Portos do Maranhão, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental e a Agência da Capitania dos Portos em Camocim-CE também empregaram esforços para encontrar os seis tripulantes. Foram mobilizadas também comunidades pesqueiras e marítimas e navios mercantes que passaram pela área para auxiliar no resgate da embarcação e da tripulação.

Além disso, a Força Aérea Brasileira disponibilizou, desde o dia 19 de dezembro, uma aeronave para sobrevoar a área do desaparecimento. Foram realizadas mais de 35 horas de voo. 

A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185".