Granja - Há cinco anos ajudando animais em situação de rua "Associação São Francisco" é legalizada - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Granja - Há cinco anos ajudando animais em situação de rua "Associação São Francisco" é legalizada

A associação São Francisco defensora dos animais na cidade de Granja/Ce nasceu há cinco anos com o objetivo de melhorar a vida de animais em situação de rua. Contudo, somente agora passou a existir de fato e de direito.

Tudo começou com a protetora Amyr Fontenele que, sensibilizada com centenas de animais abandonados, começou por disponibilizar comedouro e bebedouro na porta de seu comércio. Depois passou a alimentar animais que circundavam pelas ruas pedindo ajuda com os olhos tristes que a fome, a sede e falta de lar os trouxeram.

Daí nasceu o desejo de formalizar o trabalho. Numa cidade com alto índice de animais em situação de rua, a associação passa a ter uma grande relevância, uma vez que, conscientizando a população como agente formador de sensibilidade e efetivação do Direito dos animais trabalha para que diminua essa estatística melhorando a vida deles e capacita a população para entender seu papel social

Válido lembrar que é compromisso de todos fazer sua parte em prol daquele animalzinho que necessita, em especial é dever do poder público que deve zelar, defender e preserva-los:

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações._

VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

Juntos: associação, poderes executivo, legislativo, judiciário e sociedade (cada um de nós), poderemos mudar a realidade dos animais em situação de abandono em nossa cidade.

Para a sociedade

 Adote, Não compre!! Mude a vida de um animalzinho! Não abandone! Ofereça água, comida, uma casa, uma família!!

Desejamos a todos um Santo Natal, com menos papai noel e mais Menino Jesus. Que o espírito de solidariedade para com todos os animais não-humanos seja uma constante durante todos os dias dos novos anos que se anunciam.

Na foto: Presidente e Vice Presidente (Amyr D'aracele e Leticia Dias) da Associação São Francisco em reunião realizada semana passada, articulada pela advogada animalista Dra. Vágila Frota com o Juiz de Direito da Comarca de Granja Dr. Guido Bezerra.

Siga a Associação nas redes sociais: conheça o trabalho e ajude a promover o bem-estar animal.  

Instagram: @associacaosaofrancisco_
Facebook: facebook.com/associacaosaofrancisco

Carlos Jardel
Informações: Associação São Francisco /  Dra. Vágila Frota