Camocim - Vereador fala sobre a propagação de noticias falsas via redes sociais - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Camocim - Vereador fala sobre a propagação de noticias falsas via redes sociais

O vereador Zezinho da Rádio quando usou a Tribuna do Legislativo de Camocim, na última m Sessão Ordinária (13), apresentou uma pesquisa encomendada pela Câmara e pelo Senado, mostrando que 79% das pessoas ouvidas usam, o whatsapp pra se informar. 

“É uma coisa muito séria viu? Até porque hoje, existem 136 milhões de usuários do aplicativo no nosso país. 50% também afirmam que buscam informações ou canais de TV, 49% pelo o youtube, 44% Facebook, sites de notícias 38%, Instagram 30%, rádios 22% e jornais impressos 08%”.

Durante seu pronunciamento, Zezinho chamou a atenção de todos, afirmando que há uma discrepância muito grande e extremamente perigosa, porque o whatsapp se transformou no maior propagador de notícias falsas. 

“Como dizem por aí: informação é poder e é grave o volume de informações não checadas que chegam. Alguns se ocupam na propagação de notícias falsas, pelo simples prazer de disseminar isso na rede. Outras vezes a notícia falsa é usada pra manipular opiniões e a droga é que essas pessoas saem compartilhando sem nenhum critério”. Concluiu Zezinho.

Politica em Evidência