Atraso no julgamento beneficia Sérgio e Monica, que tentam repetir o 'modus operandi" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Atraso no julgamento beneficia Sérgio e Monica, que tentam repetir o 'modus operandi"

O juiz relator do caso, David Sombra Peixoto, ainda não o colocou em pauta o julgamento do processo, que encontra-se concluso. 

Em dezembro do ano passado (2018)  o Ministério Público Federal (MPF-CE) entrou com um processo pedindo a cassação do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), pesando sobre o mesmo, com provas robustas,  a acusação de ter se beneficiado eleitoralmente de contratações temporárias feitas pela Prefeitura de Camocim, através de sua esposa,  a prefeita Monica Aguiar.

O processo encontra-se concluso, mas, até o presente momento, o juiz relator do caso, David Sombra Peixoto, do TRE-CE,  não o colocou  em pauta para o julgamento da corte.

O caso teve forte repercussão estadual após ter sido noticiado pelo Jornal O Povo, que é um do mais sérios e importantes veículos de comunicação do Brasil, além de inúmeros blogs, redes sociais e emissoras de rádio de todo o Ceará.

A denúncia foi ofertada ao MPF através dos vereadores, Juliano Abreu Cruz, Júlio Cesar Sotero, Edvanílson Oliveira de Sousa e Ismael Jorge Gomes.

A Ação pede que Sérgio tenha o diploma de deputado cassado e fique inelegível até 2026, além de multa em até R$ 393 mil. Na época, a expectativa era de que o julgamento ocorresse antes da diplomação, neste sentido o MPF pediu que fosse cassado o registro de candidatura do Aguiar e a condenação da  prefeita Monica  a pagar multa de R$ 393 mil.

Relembre a matéria do Jornal O Povo AQUI

Alfinetada

O atraso no Julgamento do processo beneficia o deputado Estadual Sérgio Aguiar e sua esposa a prefeita Monica, que já tentam repetir  o modus operandi em prol do seu candidato que irá disputar a prefeitura nas eleições de 2020 tentando a sucessão. Com isso, outra denuncia, com a finalidade de impedir a conduta vedada,  foi apresentada ao Ministério Publico Estadual pelos vereadores de oposição.

Leia: Vereadores, Ismael, Juliano, Júlio César e Oliveira, denunciam a prefeita Monica no Ministério Público Estadual

Carlos Jardel