Burrice - Prefeitura de Camocim posta imagem da Independência do Brasil para homenagear Proclamação da República - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 16 de novembro de 2019

Burrice - Prefeitura de Camocim posta imagem da Independência do Brasil para homenagear Proclamação da República

A foto é de D. Pedro I mas deveria ser do Marechal Deodoro da Fonseca


Demostrando total falta de conhecimento histórico sobre o Brasil, a prefeitura de Camocim, ao fazer alusão ao Dia da Proclamação da República, postou em suas redes sociais oficiais a imagem referente ao Dia da Independência do Brasil e ao então imperador Dom Pedro Primeiro (imagem ao lado), quando na realidade quem proclamou a República foi o Marechal Manuel Deodoro da Fonseca.

Só pra lembrar: a Independência do Brasil é comemorado no dia 7 de Setembro e a Proclamação da República no dia 15 de Novembro. Atos absolutamente distintos. 

A mancada foi percebida por internautas que passaram a fazer chacota nas redes sociais. Depois do vexame, a prefeitura substitui a imagem AQUI

Mais confusão.

Recentemente o deputado Sérgio Aguiar homenageou a cidade de Meruoca postando foto da cidade Alcântaras. 

Alfinetada

A culpa, uma parte, é da "galera" desinformada e despreparada que ganha dinheiro público para administrar as redes sociais da prefeitura de Camocim.  A outra parte da culpa, é da própria prefeita e do deputado Sérgio, por contratarem pessoas incompetentes para a função. 

Carlos Jardel