Apenas 31% dos brasileiros apoa Bolsonaro, diz pesquisa CNI/Ibope - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 5 de novembro de 2019

Apenas 31% dos brasileiros apoa Bolsonaro, diz pesquisa CNI/Ibope

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro está em trajetória de queda. O porcentual de pessoas que avaliavam o seu governo como ruim e péssimo oscilou para 34% em setembro – em junho, era 32%, e em abril, 27%. Por outro lado, a taxa de quem considera a sua gestão ótima ou boa diminuiu para 31% – em junho, era 32%, e em abril, 35%. Já quem classifica a administração como regular ficou em 32% – em junho, 32%, e em abril, 31%.

Os dados são da mais nova pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta tarde de quarta-feira. A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 22 de setembro, com 2.000 pessoas em 126 municípios.


As oscilações deste mês ocorreram dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos, mas, se comparadas com os dados dos últimos estudos, percebe-se que há uma tendência de queda na aprovação do governo Bolsonaro.

A avaliação negativa ao governo se repete em outras questões feitas pelo Ibope. Por exemplo, 55% desaprova a maneira como Bolsonaro governa, enquanto 44% a aprova. Em junho, os porcentuais eram de 48% e 46%, respectivamente. Sobre se confiam ou não no presidente, 55% dos entrevistados responderam que sim, enquanto 42% disseram que não. Em junho, as taxas estavam em 51% e 46%.

Ainda de acordo a pesquisa, o índice de brasileiros que considera Bolsonaro melhor do que seu antecessor, o ex-presidente Michel Temer, caiu de 47% para 43%. Trinta e três por cento consideram que os dois governos são iguais, e 20% declararam que a atual gestão é pior do que a de Temer – ante 17% na última pesquisa, feita em junho.

(Veja Online/Foto – Agência Brasil)
via Blog do Eliomar