Romeu Aldigueri destaca geração de empregos provocada pelo turismo - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Romeu Aldigueri destaca geração de empregos provocada pelo turismo

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (02/10), a matéria de capa do Jornal O Povo que revela a liderança do Estado na geração de emprego, destacando a cadeia turística.

Segundo Aldigueri, são números bastante significativos, tendo em vista que o Governo Federal ainda 'patina' em suas ações, como, por exemplo, a aprovação da reforma da Previdência. “Esse resultado mostra que o Ceará está trazendo um alento ao povo e mostrando que o Estado inova em sua gestão e incremento na geração de emprego e renda”, afirmou.


O parlamentar reclamou também sobre a retirada do nome do aviador cearenses, Euclides Pinto Martins, da fachada do aeroporto de Fortaleza, após a  empresa alemã Fraport assumir a administração do local. Para Aldigueri, não é apenas um busto ou uma placa que preservará a história do aviador. “Isso é um desprezo pela memória e pelos valores da história do cearense”, criticou.

Aldigueri informou ainda que solicitará à Casa uma moção, dirigida à Fraport, pedindo que a empresa, ao fim da reforma, recoloque o nome na fachada do aeroporto de Fortaleza. “Estou dando um prazo para que isso aconteça porque a reforma não acabou ainda, porém, espero que no dia da reinauguração o nome do aviador esteja no lugar de destaque que era para sempre estar”, observou.

Em aparte, o deputado Acrísio Sena (PT) ressaltou que o equipamento recebeu o nome do aviador, após sanção da Lei Federal 1.602 de 13 de maio de 1952, pelo então presidente Café Filho. De acordo com o parlamentar, é um desrespeito com a nossa história e com as referências históricas do nosso Estado. “Um povo que não reconhece o seu passado está fadado a ser esquecido, por isso, não podemos permitir que essa parte da nossa história seja extinta”, reclamou.