quinta-feira, 17 de outubro de 2019

"Risco de catástrofe no Lago das Cangalhas é gigantesca" alerta Página S.O.S Lago das Cangalhas

O que as autoridades estão fazendo para salvar o lago das Cangalhas ?

A Página S.O.S Lago das Cangalhas, no Facebook, foi criado com a proposta de mobilizar os camocinenses e as autoridades do município em prol da conservação do referido Lago, que tornou-se uma das principais atrações turística de Camocim, mas que poderá vir a sofrer na próxima quadra invernosa.

"O período das chuva se aproximado, o lago ainda com quase 100% da sua capacidade, o risco de uma catástrofe é gigantesca, fica aqui nosso alerta", publicou os administradores da página questionando: " O que as autoridades estão fazendo para salvar o lago das Cangalhas ?"

Da Página: 

"Ao fundo dessa imagem temos uma bela Vista do Lago das Cangalhas - Camocim - CE, um lago que é fonte de renda para muitas famílias. Ultimamente "nosso" lago ficou muito conhecido por suas belezas, tornou-se um destino turístico muito importante em nosso município. Hoje seus quase 20 km de extensão tomados de água fazem brilhar os olhos dos nativos, uma grande riqueza às nossas vistas e ao alcance de todos. Mas, nos bate uma grande preocupação, o que acontecerá com esse lago no próximo período chuvoso que está bem próximo? Será que vamos ter que sofrer mais 10 anos com falta d'água? Será que não há quem nos represente e faça algo para conservar essa Maravilha? Se nada for feito para preservar essa riqueza que temos; no próximo ano nossos poços e cacimbas estarão secos, as lindas lagoas que ficam entre as dunas no final do lago desaparecerão, a fartura de peixes acabará e o PODER PÚBLICO mais uma vez "PERDE" a OPORTUNIDADE de fazer um bem grandioso a natureza e a toda população que depende direta e indiretamente desse lago cheio".

Carlos Jardel

Nenhum comentário: